Como atingir as metas

Em Precisamos de metas, urgente! falamos sobre a importância de ter metas na vida, de conseguirmos identificar o que queremos e aonde queremos chegar. Podemos agora estabelecer as metas e transformar sonhos em metas reais. Tenho certeza que já pensou em um sonho impossível, que não seria capaz de conseguir algo ou que simplesmente tentou, mas deixou pra lá por não saber se organizar.

Continue lendo e descubra:

  • Porque muitas pessoas não conseguem atingir suas metas
  • Primeiros passos
  • Como se organizar

 

Porque muitas pessoas não conseguem atingir suas metas?

Sabe aquele famoso “Deixa a vida me levar”? Ela leva… pro nada, quando cair na real vai perceber que perdeu muito tempo vendo ela passar.

A maior dificuldade, além de identificar o que quer, é transformar os sonhos em metas e achar aquela auto confiança  que falta, imaginar já de inicio que sua meta é impossível, resulta em sonhos perdidos,  projetos engavetados e muita frustração.

  A falta de organização

   Ela leva qualquer meta ao fracasso, não basta querermos, a meta precisa ser estudada, dividida, ter ações e prazos. Somente o pensamento positivo não é o suficiente, temos que fazer por onde com a  consciência que nosso presente e futuro estão nossas mãos.

Primeiros passos

O primeiro passo é saber o que realmente deseja, o que quer conquistar e onde espera chegar. Se ainda não leu Precisamos de metas, urgente!, comece por aqui.

Certo, já escolheu as metas, já anotou, está visível em fácil acesso. E agora?

Como se organizar

Primeiramente, tenho uma planilha que me ajuda muito, nela defino as metas, os prazos, as ações e tarefas do dia a dia. Agora é agir, terá uma lista de tarefas a cumprir, a cada tarefa realizada estará mais perto de cumprir a meta.

A planilha

Clique aqui para baixar

  Na primeira aba tem um calendário incrível, que mostra um calendário de todos os anos! É como ter um calendário da eternidade em um só. Dá para colocar as metas do ano, do próximo, pra 5 anos….

1

Na segunda aba, inclui suas metas com todos  os detalhes inclusive prazos:

2

Em mensal, poderá dividir as metas em partes, ou seja, as ações que deverá tomar. Poderá escolher um status, como realizado e não realizado. Assim, vai continuar motivado ao perceber que está evoluindo e vai ter tempo de arrumar a direção caso algo esteja saindo do planejado.

3

Na última aba, consegue organizar as tarefas diárias, ações diárias que vão impactar nas realizações das metas.

4

  É necessário ter disciplina e foco para conseguir atingir suas metas, só depende de nós a cada tarefa cumprida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s