Viagem para o Peru: Tudo que precisa saber

   Você não precisa entender muito de história, arqueologia, astronomia… para se encantar com a beleza e a cultura inca. Um dos destinos mais procurados do continente, o Peru abriga uma das 7 maravilhas. Machu Picchu é a principal atração do país, mas não se engane, vai muito além disso. Passeios para todos os gostos, de mochileiros a turistas de luxo, todos ficam maravilhados com o que o país pode oferecer. Explorar a capital histórica e moderna de Lima, um passeio pelas intrigantes linhas de Nazca ou conhecer o lago Titicaca.

Dicas para planejar

Como chegar

De São Paulo para Cuzco com conexão em Lima, operam a LAN, Taca e TAM, as passagens custam por volta de U$400 dependendo do período da viagem, em período de férias, por exemplo, o valor pode alterar. Mas nada que uma boa pesquisa, não o faça encontrar promoções ou comprando com antecedência pode ser uma boa.

Para os mais corajosos, também podem chegar a Lima por terra, a rota São Paulo – Lima está no livro de recordes como a mais longa rota do mundo! Pois é, uma viagem de 4 dias, com paradas para alimentação e banho, a partir do segundo dia. A passagem de ida custa uns R$500,00.

Vistos e Vacinas

  • Você não precisa de passaporte para entrar no país, somente o RG em bom estado. O Peru não exige a vacina de febre amarela, mas é recomendada pela Anvisa, principalmente se vai visitar áreas florestais.

Fuso Horário

  • Quando chegamos em Lima saímos correndo feito loucos no aeroporto, pensando que iriamos perder o voo para Cuzco e nessa correria não éramos os únicos rsrs… mais brasileiros que não se informaram sobre o fuso corriam rumo ao guichê. No Peru são 2 horas a menos e no horário de verão aumenta para 3 horas.

Telefonia e internet

  • O código do país é 51. Ligação só em caso extremo, Wi-fi é facilmente encontrado nos hotéis e restaurantes.

Idioma

  • A língua oficial é o espanhol, mas se você não fala espanhol como nós, relaxe vai dar tudo certo, nada que o famoso portunhol não ajude.

Clima e melhor época

  • A melhor escolha é visitar o Peru no inverno, de abril a outubro. No verão, que vai de novembro a março, chove muito, além de não aproveitar Machu Picchu, por exemplo, pode haver deslizamentos de terra, como o que aconteceu em 2010 onde turistas brasileiros ficaram presos em Águas Calientes.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s