8 horas em Lima – O que fazer por lá

  Quando pesquisava a compra das passagens, sempre procurava aquelas com o menor tempo possível de conexão, até perceber que uma conexão longa na capital peruana era a oportunidade de conhecer a cidade. Entre a menor conexão de 3 a 4 horas compensava muito mais uma de 8 horas. Essa foi nossa escolha, saímos de Cusco pela manhã e em 1 hora já estávamos em Lima.

Saindo do aeroporto pegamos um táxi para o distrito de Miraflores, o mais badalado da capital. Conhecemos o pior trânsito que já vimos, olha que eu já tinha reclamado do trânsito de Cusco. Miraflores realmente confunde o olhar e a percepção dos turistas, é um trânsito caótico de carros velhos meio à prédios de construções modernas e uma herança histórica invejável. Uma caixinha de surpresas.

Já tinha lido em algum lugar que Miraflores era moderno, seguro e acolhedor aos turistas, mas é muito mais que isso, me surpreendeu com tanta sofisticação e opções de lazer. Descemos do táxi frente ao shopping, que a princípio é só uma praça, o shopping está escondido em baixo dela e de frente para o mar.

Larcomar Shopping 

Batendo perna na rua

City Tour

Andando sem rumo vimos um ônibus de City Tour da MiraTur, em frente à Praça Kennedy, na verdade estávamos procurando a praça com um mapa que ganhamos do taxista, que por incrível que pareça estava errado!

A opção do City Tour é ótimo pra quem tem apenas um dia ou algumas horas para conhecer a cidade, como nós. Compramos o ingresso ou “boleta” e fomos.

As praças são lindas e equipadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s