Como você joga dinheiro fora em 10 passos

Nem chega o fim do mês e o dinheiro já acabou?

Se você se identificou pode estar jogando dinheiro fora sem perceber, achamos que são despesas necessárias e obrigatórias. Vamos identificar essas despesas e cortá-las do orçamento, sobrar um dinheiro ou incluir no orçamento o que realmente nos interessa vale muito a pena! Essa lista mostra os desperdícios mais comuns, aqueles que deixam nosso orçamento no vermelho e nem damos conta:

ec9cc3a17bf08ee0d91dcffd9a65c166

  1. Plano de celular

Pode ser um grande vilão no orçamento, já que ninguém vive sem o celular e muito menos desconectado. Sabe aquele pacote ou plano, com milhões de minutos de ligações? Convenhamos, se você usa mais a internet do que faz ligações está perdendo dinheiro. Analise qual a sua necessidade, se compensa ter um pacote só de internet ou só ligações, qual o justo e sem desperdício.

2. Ingresso inteiro

Mesmo para quem não é estudante nem tem mais de 60 anos. Várias bandeiras de cartões de créditos, bancos, seguradoras e outras empresas oferecem descontos em cinemas e teatros, além de restaurantes e lojas. Tire um tempinho para pesquisar quais descontos tem direito e ainda não sabe.

3. Ser fiel a marcas

Em alguns casos os produtos podem ter a mesma qualidade ou até superior, não tenha medo de experimentar outros produtos, lembrando que nem tudo que é mais caro é melhor.

  4. Ser desorganizada

Se você não tem controle nenhum de quanto ganha, quanto gasta e com que gasta, essa é a hora! Isso vale para organização de pertences, assim não corre o risco que comprar que já tem ou semelhante.

5. Pagar mensalidade de conta bancária

Foi o tempo que eu pagava 20,00 de mensalidade da minha conta bancária, hoje não pago absolutamente nada e tenho os serviços básicos do banco, cartão de crédito, limite de saques e transferências… como pago todas as minhas contas na internet não sinto falta de outros serviços. Procure se informar sobre essa conta (é lei) e o banco nunca vai te oferecer, você tem que ir atrás.

6. Comprar tudo que estiver em promoção

Não quer dizer que está economizando quando compra na promoção, pelo contrário, se a compra são de coisas que nem precisa e ficarão esquecidas está jogando dinheiro fora.

7. Livros

Sei que muita gente que ama livros, não abre mão de ter aquela prateleira lotada  que acaba fazendo parte da decoração. Se a intenção é cortar gastos desnecessários, você encontra milhares de livros para baixar e de graça!

8. Pagar por benefícios que nunca vai usar

Normalmente bancos e lojas oferecem inúmeros benefícios e seguros, acredite dificilmente vai usar algum, o mais gritante é o seguro de perda e roubo do cartão, você tendo ou não o seguro todas as pessoas tem o direito de contestar alguma compra em caso de fraude, avisando a operadora do cartão quando roubado ou perdido.

9. Usar o cheque especial

Pagamos tanto imposto, taxas e juros que perder um absurdo de dinheiro com cheque especial, pode virar uma bola de neve se a cada mês você precisar de mais.

Organize já as suas finanças. Leia: Planejamento e controle financeiro

10. Pacotes de viagens

Concordo que é muito cômodo comprar um pacote de viagem, principalmente com tudo incluso, não ter que se preocupar em planejar, alguém estará no aeroporto te esperando e por aí vai, você paga caro por isso então, se programe para comprar tudo independente das passagens à hotéis e passeios, o trabalho é maior mas vai economizar muito se fizer também um orçamento de gastos para a viagem.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s