Pão de açúcar – um dos melhores pesseios

  Assim que saímos do Cristo, pegamos um ônibus para o Pão de açúcar. Estava no roteiro apenas subirmos o morro da Urca pela trilha e descer de bondinho (de graça!), mas lá descobrimos que a subida só é permitida até às 19hs e a descida de graça após as 19hs, então perdemos já tinha passado alguns minutos. Como boa parte do orçamento já estava calculado, R$ 70,00 cada ingresso fugia muito do planejado, admito que não me aprofundei nas informações dos ingressos, após a decepção com o Cristo que não tem meia entrada. Fomos então perguntar na bilheteria.

  Para quem pensava em subir pela trilha e descer de bondinho de graça, já era, a partir de 15/02/16 a descida é somente com ingresso.

 www.bondinho.com.br/nova-regra-para-acesso-ao-morro-da-urca-atraves-das-trilhas/ 

Graças a meia entrada para estudantes, decidimos aproveitar a oportunidade de ver o pôr do sol em um dos lugares mais bonitos da cidade, ou até o mais bonito.

Em um bondinho super moderno, com capacidade para 65 pessoas, chegamos ao alto do morro da Urca. Tem o modelo antigo do bondinho, que por sinal não me parecia muito seguro, uma vista incrível e uma praça de alimentação.

 

   No próximo bondinho e mais alto, chegamos ao Pão de açúcar. Começava anoitecer enquanto a cidade se iluminava aos poucos, uma delicia se sentar em um dos bancos posicionados frente à paisagem.

 

  Já à noite, aproveitamos até o ultimo minuto. O lugar é maravilhoso e valeu muito a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s