Por que deveria rever seus planos de vida?

Eu precisei de um “tranco” para pegar, sabe aquela fase de ponto morto? Chega uma hora que não sabemos por que fazemos as coisas, apenas fazemos no piloto automático?

c5f37349d9b1a673f718734ffd0ee8d9

Colecionar mais momentos do que coisa já tinha passado em minha mente algumas vezes, mas sempre em segundo plano, imagina como era um pensamento ilusório, como se eu me enganasse para me sentir melhor e não parada no tempo. Na vida real era bem diferente, colecionar momentos estava para um dia (que nunca chegaria, lógico), porque antes de tudo teria que terminar a faculdade, que ganhar mais, que comprar aquilo que “precisava”, que isso e aquilo… Cada dia uma coisa nova ou uma barreira nova.

Não que ter metas possa atrasar o andar da carruagem, pelo contrario, mas será que todas as metas são suas? Ou fazem parte da cultura e seguimos sem perceber, como se houvesse um manual com tudo que devemos fazer em cada fase da vida. Aguardamos cada etapa para fazermos o que realmente nos faz bem.

Quando passar de ano serei feliz, quando entrar na faculdade serei feliz, depois quando sair da faculdade, quando começar a trabalhar, casar (com tal idade)… Você luta por algo, consegue e passa rápido, afinal sempre terão outras coisas para lutar, até perceber que seguiu um padrão e fez coisas que todos fazem, esperou o dia que poderia fazer o que realmente tinha vontade.

Vi uma pesquisa sobre o grau de felicidade onde o gráfico se forma um “U”, indicando nossa felicidade na infância, já na fase adulta cai esse grau com as responsabilidades, a pressão e algumas decepções com metas engavetadas. Na terceira idade o gráfico volta a subir, para alguns idosos pode ser o auge da vida, a melhor fase para fazer o que não fez e colocar em prática os sonhos engavetados.

A questão é, precisamos esperar o “dia” chegar para irmos atrás do que queremos?

Mude agora, saia da zona de conforto, arrisque mais e faça escolhas independentes, não por que os outros fazem mas por que você quer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s