Culinária Peruana – Jantar em Cusco

   Uma das melhores coisas a se fazer em uma viagem é experimentar a culinária lo cal, inclusive a peruana é muito apreciada pelos experts, a originalidade e a variedade da cozinha peruada é o seu destaque. Trata-se de uma cozinha pré-colombiana, que mescla a cultura inca com europeia. Dentre as “matérias primas” da culinária estão elas: as batatas, milhos e diversos tipos de pimentas.

Para quem não quer arriscar, na Praça de Armas tem inúmeras opções, aquelas que já conhecemos como Mc Donald’s, Starbucks…

  Depois de andar um pouco na Praça das Armas achamos um restaurante ótimo para jantar, adorei o ambiente, todo típico com as paredes de pedras, tinha até um grupo tocando umas musiquinhas peruanas. Então pedimos um prato com arroz, frango e legumes, até tinha outros, mas foi o mais simples e o que entendemos no cardápio, assim que descobrimos que pollo era frango rsrsrs. Até me falaram para não comer carne por lá, realmente, passamos por uma feira livre e as carnes estavam em uma lona no chão! Vamos de pollo mesmo.
Restaurante: El Mesón de Don Tomas. End: Sta Catalina Angosta 169, Cusco

Estávamos lá curtindo o show, até que chega um prato:

  Um milho tostado (pouco estranho), mas é cortesia servir isso.

E até que enfim, chegou o prato principal, estava uma delicia. Só os legumes que pensamos ser batata, sim era batata! Mas com um gosto meio “interessante”, não, esquisito mesmo.

  No Peru tem mais de 300 tipos de batatas, então não se engane em pedir algo conhecido, porque pode vir uma batata colorida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s