A viagem de trem para Machu Picchu

Chegar a Machu Picchu não é uma tarefa muito fácil, mesmo com a estrutura turística dessa região, precisa planejar o roteiro com cuidado, se vai se hospedar em Águas Calientes (o vilarejo mais próximo de Machu Picchu), ou ficar em Cuzco.

Há também a opção de ir a pé pela trilha inca, mas já sabe né, é muito puxado para quem não tem preparo físico, são 4 dias de trilha. Como tínhamos poucos dias para conhecer tudo, ficamos hospedados em Cusco, então fomos para Machu Picchu e voltamos para Cusco no mesmo dia.

O trem saiu da estação de Poroy (uns 25 min. de Cuzco), escolhemos a PeruRail trem Expedition, um vagão confortável e com direito a várias janelas para observar a vista. Estranho foi quando entramos no trem, os lugares são marcados e por incrível que pareça todos os casais estavam separados, acho que não vendem as passagens na sequência, então trocaram os lugares lá e tudo certo.

A trilha sonora

No trem você ouve músicas peruanas (lógico), até a primeira hora estava bem legal, fazia parte da paisagem, aquele espírito aventureiro, as pessoas descendo para fazer a trilha inca, aquele cheiro de folha de coca (chega uma hora que tudo tem gosto e cheiro de coca). Mas na segunda, terceira hora dentro do trem, já não aguentava mais aquela musica, deveria ser umas 4 músicas instrumentais com flautas e tal, e essas 4 músicas ficavam voltando toda hora! Por 3 horas. Quando chegou o lanchinho deu uma distraída, nem percebia a música, mas depois de terminar ela apareceu de novo! Rs

Enfim, chegamos em Águas Calientes um vilarejo muito simpático, com diversas opções de restaurantes, lojinhas e um centro de artesanato para comprar aquelas lembrancinhas.

De Águas Calientes você pega um micro-ônibus para Machu Picchu, por essa “tranquila” estradinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s